"Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?"

Como pode algo assim? Que tipo de fonte temos sido? Será que estamos nos deixando contaminar por algo? Como pode uma pessoa evangelizar dizendo: Jesus te ama, pode ir do jeito que está que ninguém vai te julgar, estamos lá pra te ajudar! Mas dentro da igreja julga meio mundo pela roupa, pelo falar, pelo jeito?Não, isso está errado! Nossa boca tem que ser fonte de palavras doces, palavras de incentivo, palavras de ajuda, palavras de amor, palavras de apoio, palavras de fé, palavras certas! Por isso devemos vigiar constantemente no quefalamos, como falamos, com quem falamos e do que falamos para nossa língua não ser uma ferramenta útil pro diabo. Você é capaz de controlar o que sai da sua boca, basta querer!Não vale a pena usar palavras ofensivas para se defender de algo ou alguém. Deus só agi em uma situação quando damos espaço pra Ele agir.Se você é uma pessoa que "não tem papas na língua" que "não leva desaforo pra casa" que "não aceita ficar por baixo" que "é sincera e o que tem que falar, fala mesmo, doa a quem doer" tenho uma pergunta a te fazer: Será que o Espírito de Deus habita em você? Deus não julga ninguém, e por que temos julgado? Aonde está o amor ao próximo? Onde que entra o versículo que Jesus disse para amar os nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem? Não amiga, isso não é demais! Essa é umas das diferenças entre os que servem a Deus e os que não servem.Vamos glorificar a Deus, vamos fazer da nossa boca fonte de vida tanto para os de casa, como os da igreja, do trabalho, da escola, dos necessitados enfim de todos ao nosso redor.Peça pra Deus primeiramente limpar seu coração, seus pensamentos de tudo que não O glorificar. Fale pra Ele que você deseja ser uma fonte de vida para todos ao seu redor, que Ele possa derramar porção dobrada do Espírito d'Ele de mansidão e domínio próprio. Que Ele venha te ensinar a temperar a suas palavras e te orientar todas as vezes em que uma palavra não for útil na vida de uma pessoa.


Faça sua parte: Todas as vezes que vir a tentação de falar, atacar alguém com suas palavras, conte até 10,20,100, tudo para que a raiva não te traga arrependimento depois. Decida não falar nada de negativo a ninguém, Resista a tentação. No início pode parecer difícil mas se você passar por essa fase, as outras serão mais fáceis.       


Deus abençoe, espero tê-lo ajudado com este post, se Deus falou com vc deixe seu comentário e compartilhe com aqueles que precisam


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Justo floresce(Palavra da reunião de Obreiros)

O verdadeiro sentido da vida

o desígnio e efeito das aflições 2 Corínthios 4:16_18