Como viver em novidade de vida

 Palavra de Meditação: 1 Pedro 2:1 ao 5 

Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; se é que já provastes que o Senhor é benigno; e Chegando-vos para ele, pedra vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.


    Os nascidos de Deus devem viver de modo que suas obras glorifiquem a seu Pai continuamente. Diante disso, Pedro descreve vícios próprios do velho homem ou seja a natureza carnal,que não podem mais estar presentes naqueles que foram regenerados, pois receberam uma natureza espiritual.

  Por exemplo, o apóstolo cita o fingimento, ou a hipocrisia, também chamada de "fermento dos fariseus" em Mateus 16:6 estes se conduziram de modo fingido tanto diante do Senhor quanto dos homens e, dessa forma, contaminavam as pessoas com seu engano. Pedro também chamada recomenda o abandono da malícia, da inveja e das murmurações, as quais são obras carmas que conduzem a condenação eterna.

     Assim como a criança recém -nascida suga o alimento do seio da mãe para sua sobrevivência, aquele que nasceu de Deus extrai da sua Palavra forças para si.O próprio Senhor providenciou este rico manjar para que seus filhos cresçam saudáveis na sua vida espiritual. Da mesma forma que o corpo físico fica com a saúde comprometida quando não recebe nutrição adequada, aqueles que não receberem o ensino firme, constante e profundo das Escrituras sagradas não terão sua alma sustentada na fé até o fim.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Justo floresce(Palavra da reunião de Obreiros)

O verdadeiro sentido da vida

o desígnio e efeito das aflições 2 Corínthios 4:16_18